Bombou no g1: Como homem saiu vivo e andando de avião que caiu, explodiu e deixou 241 mortos, menos ele?
15/12/2025
(Foto: Reprodução) Bombou no g1: Como homem saiu vivo e andando de avião que caiu, explodiu e deixou mortos
Vishwash Ramesh, de 40 anos, foi o único dos 242 passageiros que saiu vivo da queda do Boeing 787 na Índia, em 12 de junho. A imagem impressionou o mundo: ele surge andando e com um celular na mão. Atrás estão os destroços do avião que caiu e virou uma bola de fogo.
Ao longo de dezembro, o g1 revisita as histórias mais malucas - e reais - publicadas em 2025. Veja o vídeo acima, leia o texto abaixo e explore outras reportagens no mapa ao final desta página.
A matéria original foi publicada em junho.
GIF Retrospectiva - Como homem saiu vivo e andando de avião que caiu, explodiu e deixou 241 mortos, menos ele?
Editoria de arte do g1
Ramesh foi entrevistado pelo jornal "Hindustan Times" em um hospital da cidade e contou que a queda ocorreu cerca de 30 segundos após a decolagem.
"Teve um barulho muito alto, e o avião caiu. Foi tudo muito rápido", afirmou Ramesh. "Quando eu me levantei, havia corpos ao meu redor. Foi assustador. Eu me levantei e corri".
"Eu senti o impulso dos motores tentando subir, mas aí ele colidiu com força contra o prédio", disse.
Ele estava no assento 11A - perto da saída de emergência - e disse que rastejou até conseguir passar por um espaço na lataria do avião depois que a porta se quebrou.
Segundo o Hindustan Times, o homem foi colocado em uma ambulância e levado a um hospital local.
O médico Dhaval Gameti, que atendeu Ramesh, disse à Associated Press na época: "ele estava desorientado, com vários ferimentos por todo o corpo. Mas parecia estar fora de perigo."
A rede britânica BBC entrevistou parentes do sobrevivente que vivem na cidade de Leicester, na Inglaterra, e eles afirmaram que Ramesh já falou com a família e disse estar bem.
Cauda de avião da Air India que caiu em Ahmedabad, na Índia, encravada em prédio em 12 de junho de 2025.
CENTRAL INDUSTRIAL SECURITY FORCE/Handout via AFP
Queda de avião
O avião com 242 pessoas a bordo caiu na Índia, em 12 de junho. O incidente ocorreu perto do aeroporto da cidade de Ahmedabad, no oeste do país.
A maioria dos passageiros, 169, tinha nacionalidade indiana, mas havia também pessoas de outras nacionalidades, como 53 britânicos, sete portugueses e um canadense.
O voo era operado pela Air India e tinha como destino o aeroporto de Gatwick, em Londres, no Reino Unido. O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, chamou o acidente de "tragédia".
Primeiro Ministro da Índia Narendra Modi visita Vishwash Kumar Ramesh, sobrevivente de queda de avião, em hospital
NARENDRA MODI YOUTUBE CHANNEL / AFP